Na sexta-feira (01), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um evento alusivo de encerramento ao mês da campanha Setembro Amarelo.

O evento foi destinado à equipe de enfermagem e ACS da APS, realizado no Cine Teatro Sete Quedas, promovido pela Rede de Saúde Mental, Diretoria de Atenção Primária à Saúde, com a programação Setembro Amarelo — Dia “D”, e o tema: “Cuidando de mim para cuidar do outro”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A programação contou com a fala do secretário de Saúde, Marcos Rigolon; diretor de Sistemas de Gestão, José Gonçalves; coordenadora de Saúde Mental, Tatiane Rosseto; coordenadora de atenção primária, Franciele Giacomin; e diretora de atenção primária, Vânia Muniz.

Na oportunidade, os presentes contaram com a abordagem de dinâmicas alusivas ao tema, e palestras sobre a importância da valorização das pequenas ações diárias.

“Mesmo que o mês da campanha do Setembro Amarelo tenha se encerrado, a conscientização e o combate contra o suicídio continua se fortalecendo ainda mais nas ações intensivas da nossa equipe. Preciso parabenizar aos nossos profissionais da equipe de saúde pelo grande empenho na iniciativa”, destacou o secretário Marcos Rigolon.

Portal Guaíra via Assessoria