ad

A Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da enfermeira Franciele Giacomin realizou na quarta-feira (05) uma palestra para os alunos do Colégio Jardim Zeballos explorando o tema, “Prevenção de Gravidez na Adolescência.”

A Secretaria de Saúde tem o registro de aproximadamente 200 gestantes na cidade, sendo que 20% são mães adolescentes. Diante desse percentual, a Secretaria de Saúde está empenhada em trabalhar a prevenção da gravidez na adolescência, levando informação nas escolas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além de toda a mudança inesperada que a chegada de uma criança pode ocasionar na vida dos adolescentes, a gestação geralmente inspira cuidados a mais nessa fase da vida. Dos 40% casos de gestantes de alto risco registrados em Guaíra, metade é proveniente de meninas que não tem conhecimento do seu corpo. Que por medo, insegurança ou por vergonha acabam não fazendo pré-natal adequadamente. E isso gera fatores como hipertensão, diabetes gestacional e até mesmo gestação sem tratamento de doenças venéreas como sífilis e HIV.

“Nossos adolescentes, mesmo nesses tempos onde a informação está tão acessível, ainda são vítimas da desinformação, pretendemos minimizar esses índices de gestação na adolescência. Isto é necessário, pois gerar uma vida tem que ser no tempo certo, tanto para um pai como para uma mãe”, enfatiza Franciele.

Portal Guaíra via Assessoria