ad

A Secretaria Municipal de Saúde está tentando dar mais agilidade aos pacientes que precisam ser encaminhados a grandes centros médicos para realizar exames especializados.

Segundo informações, a nova diretoria está tentando zerar a enorme fila de pacientes que aguardavam a liberação para realizar os exames desde o ano passado.

maria-helena-paciente

No último sábado (16), um ônibus lotado levou pacientes até Cascavel. A medida beneficiou diretamente a senhora Helena Maria, que estava há mais de um ano esperando pela oportunidade. “Até que enfim olharam por nós. Fiquei contente, agora está nota 10”, afirma.

A opinião é compartilhada pelo casal Luís Gonçalves Lopes e Ana Maniezo Lopes, que foram a Cascavel fazer um exame. “Em apenas 10 dias fomos selecionados. O atendimento foi bom e até a escolha dos motoristas foi boa. Estão nos tratando muito bem”, disse Luís, que reside no jardim Dona Tereza.

Luís Gonçalves Lopes e Ana Maniezo Lopes
Luís Gonçalves Lopes e Ana Maniezo Lopes

Já a dona Maria José de Souza, do bairro São José, não teve a mesma sorte. Há sete meses aguardando, ela finalmente pôde fazer o exame nas pernas e na coluna. “São exames caros, se não pelo sistema público, não teria condições de pagar”, contou.

Segundo o secretário de Saúde, José Gonçalves Dias Neto, a prática será realizada com frequência. “Nós não mediremos esforços para atender a população. Tivemos e ainda estamos tendo dificuldades típicas de início de mandato, mas com o tempo tudo vai normalizando”, explicou.

Fonte: Assessoria


CLINICA SALUTAR