No final do mês de setembro, o CAPS I “Doce Lar” de Guaíra realizou mais uma atividade de promoção e prevenção à saúde para os pacientes, através de uma palestra com a Equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da dentista Claudia Ferreira Matos e da TSB Neuza dos Santos.

O objetivo é reforçar a prevenção de agravos relacionados à saúde bucal, ressaltando a importância de uma boa higienização através da escovação e alimentação saudável – o que gera uma melhor qualidade de vida.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O CAPs, como prestador de serviço especializado em saúde mental, tem como premissa, além das atividades realizadas em grupos (parte das ações propostas pela equipe multidisciplinar do CAPS I), abordar temas relacionados à saúde em geral, onde a prevenção e promoção de saúde são fundamentais  para a continuidade do tratamento oferecido, bem como para fortalecer os vínculos entre os próprios pacientes.

A palestra foi direcionada para 20 pacientes e familiares, e foi acompanhada pela pedagoga Elianara Falci, pela assistente social Ana Lúcia Tormen da Silva, pela técnica de enfermagem Aparecida e  pela enfermeira Mara Gisele.

O CAPs I Doce Lar funciona na Rua Comandante Moraes Rego, 1063, e atende das 07h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é 3642 3318.

P270913_101501

Fonte: Assessoria