ad

A Secretaria de Educação por intermédio da Diretoria de Educação Especial adquiriu recursos pedagógicos que enriquecerão o ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades específicas.

Agora os alunos que precisam de Atendimento Educacional Especializado terão diversos materiais para melhor suprir suas dificuldades de aprendizagem.

Os materiais pedagógicos adquiridos foram destinados as salas de Recursos Multifuncionais e Classe Especial existentes na rede de ensino do município. Essas salas são dispostas para alunos que possuem dificuldades de aprendizagem em áreas específicas, no qual frequenta no contra turno da Escola Regular, dispondo da presença de um professor especialista para orientação. O objetivo é de reforçar a aprendizagem por meio de estratégias pedagógicas específicas, de acordo com a dificuldade que cada aluno apresenta.

Os jogos como práticas e estratégias pedagógicas são utilizados combinados com as dificuldades identificadas nos alunos, para que haja o avanço no desempenho das Funções Psicológicas Superiores, contribuindo com o avanço da aprendizagem e o desenvolvimento, são excelentes ferramentas para o processo de aprendizagem na Educação Infantil por estimularem muito mais a mente da criança. É por meio deles que alunos conseguirão desenvolver sua autonomia, raciocínio lógico e linguagem. Esse método também mostra a criança que o processo de aprendizagem pode ser divertido, o que desperta neles o interesse em aprender.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR