O Município de Guaíra, via Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, recebeu dois prêmios do Sebrae Paraná, o Selo de Referência em Atendimento e Troféu Cidade Empreendedora.

Na quarta-feira (16), a Sala do Empreendedor entregou para o Prefeito esses dois prêmios e o livro: Histórias de Sucesso dos Pequenos Negócios na Economia Paranaense, do Banco do Empreendedor.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Este livro foi desenvolvido em parceria do Sebrae, Fomento Paraná, Empresários e Agentes de Crédito. Na ocasião foram escolhidas 22 histórias e uma delas, Guaíra foi contemplada.

A história descreve como o empresário conseguiu se superar em meio a crise da pandemia e como foi importante a solicitação de crédito disponibilizada pela, Fomento Paraná — Instituição Financeira do Governo do Estado. A empresa Jeffy Ar Condicionado, contou sua história e seus desafios encontrados no período da pandemia, que o microcrédito fez a diferença e auxiliou o empreendedor em momento de grande vulnerabilidade, em que muitos fecharam as portas.

O Selo de Referência em Atendimento é uma premiação anual para as melhores Salas do Empreendedor do Estado. Trata-se de um reconhecimento onde são avaliadas as Salas com melhor estrutura física e melhor atendimento prestado. É avaliado requisitos como cordialidade, celeridade na solução de problemas e atendimento humanizado.

Desde sua inauguração em novembro de 2015, a Sala do Empreendedor de Guaíra já conta com 4 Troféus Ouro de Referência em Atendimento, destaca-se como uma das Salas do Empreendedor, referência no Estado do Paraná.

O Troféu Cidade Empreendedora, no que lhe concerne, trata-se de uma nova modalidade de premiação, concedida pelo SEBRAE PR aos Comitês Gestores dos Pequenos Negócios mais atuantes dos municípios do Paraná. Este prêmio foi criado com a intenção de valorizar e reconhecer o trabalho realizado por estes comitês, formados por agentes da esfera pública e privada, instituições de ensino, associação comercial e lideranças do município.

O Comitê Gestor dos Pequenos Negócios é o responsável pela proposição de melhorias do ambiente de negócios local, por meio de ações, cobrança e fiscalização da implementação dos temas da Lei Geral das Microempresas no município (Lei 123/2006), os quais são: acesso à Justiça, Inovação, Educação Empreendedora, Associativismo, Tributação, Acesso a Crédito, Desburocratização e Acesso a Mercado.

Na primeira edição do Troféu Cidades Empreendedoras, foi conquistado o Troféu Prata, sendo o Comitê responsável por importantes avanços em Desburocratização, Tributação, Acesso a Mercado, Acesso a Crédito e Educação Empreendedora no município.

O coordenador da Sala do Empreendedor, enfatiza que com a atual valorização e reconhecimento dos trabalhos realizados pelos Comitês, a sala continuará com mais avanços na implementação dos outros temas da Lei Geral, o que torna, o Município de Guaíra cada vez mais atrativo ao recebimento de novos negócios.

Portal Guaíra via Assessoria