ad

[dropcap color=”#eeee22″]N[/dropcap]ão é novidade para os pais, que é lei, desde junho de 2018, apresentar a declaração de atualização da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar para o ano letivo de 2019.

Com essa nova condição, o movimento da Sala de Vacina e das UBS para regularização o quadro de vacinas das crianças, teve um aumento expressivo. A coordenação do Departamento de vacinas tem organizado as filas por meio do uso de senhas, mas observou que isso não tem sido suficiente para atender a demanda.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar o atendimento da Sala de Vacinas Central, em dois sábados no mês de outubro.

O primeiro sábado será agora, dia 13 e depois no dia 20. A sala de vacinas funcionará das 8h às 16h nesses dias de atendimento especial.

A coordenadora do setor de epidemiologia, Shirlei Regina Mocelin Boscarioli, diz que esse atendimento vai facilitar principalmente para aqueles pais que trabalham fora e não conseguem comparecer nem na Sala de Vacinas e nem nas UBS durante o horário de atendimento normal.

As Secretarias de Educação e Saúde estão unidas nessa missão que visa a qualidade da saúde infantil do Município.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR