[dropcap color=”#81d742″]A [/dropcap]Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite iniciou no dia 06 de agosto e vai até o dia 31.

A Secretaria de Saúde de Guaíra traçou a meta de vacinar cerca de 1.840 crianças neste período. O Departamento de Vacinação, comemora o índice atingido até agora. Mil trezentas e sessenta e seis crianças já foram vacinadas, ou seja, 73% da meta já foi alcançada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Shirley Regina Mocelin, enfermeira de epidemiologia, responsável pelo setor de vacinas, conta que há motivos para comemorar também, no que se refere a objetivo secundário que traçado pela Secretaria de Saúde. Todas as crianças que estiveram vacinando nesse período de campanha, também puderam colocar em dia as vacinas obrigatórias. Shirley ressalta que havia muitas mães que apresentaram carteirinhas com 1 ou até 2 anos de atrasos nas vacinas.

Faltam 409 crianças para receber a vacinas da campanha contra o Sarampo e Poliomielite, e completar 100% da meta estipulada para crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Para você que ainda não levou seu filho ou sua filha de idade entre 1 a 4 anos, pra vacinar, amanhã a sala de vacinas da unidade central atenderá em horário especial, das 8hs às 13hs.

Aproveitem que hoje (25) é sábado e não deixem de vacinar seus filhos. Vacinar é um ato de amor.

Portal Guaíra via Assessoria