ad

No domingo (dia 07/04) a população guairense foi mais uma vez contemplada com o evento “rua do Recreio”.

Para finalizar a Semana do Autismo, evento promovido pela A Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento de Educação Especial, a Praça Duque de Caxias mais uma vez recebeu a Rua do Recreio, que reuniu centenas de pessoas com o propósito de disseminar conscientização e inclusão para a população guairense.

O evento que visa oferecer diversão e inclusão dispôs de diversos brinquedos, entre eles, cama elástica, jogos de dados gigantes, xadrez, pernas de pau, mesas de jogos e diversos outros. A grande variedade de jogos lúdicos e educativos que tinham como finalidade incentivar a inclusão e união entre crianças e adolescentes.

Além da variedade de brinquedos para as crianças aproveitarem, o evento contou com a venda de artesanatos da Escola Mario Luiz para angariar fundos. A praça de alimentação teve pipoca, algodão-doce e venda de pastéis. Contando também com um espaço para exames de saúde gratuitos.

Na ocasião, escolas do município realizaram apresentações relacionadas ao tema, dança, poesia, teatro, música e apresentação de música em libras que sensibilizaram tirando muitos sorrisos, aplausos e até mesmo lágrimas de quem esteve presente colaborando e apoiando o evento.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR