ad

Audiência Pública realizada na quinta-feira (29), na localidade de Bela Vista, apresentou o projeto de revitalização da área central.

Dezenas de moradores participaram da audiência, e aproveitaram a oportunidade para fazerem outras reivindicações de melhorias para o local, como pavimentação asfáltica em todas as ruas, projetos esportivos e culturais, adequação de alguns trechos de estradas rurais e principalmente a solicitação de uma capela mortuária.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A comitiva da administração municipal, foi liderada pelo prefeito Heraldo Trento e acompanhada pelo vice-prefeito Beto Paixão, Chefe de Gabinete Gileade Osti, o secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Sinomar Maria Neto, o secretário de Saúde, Marcos Rigolon, o secretário de Planejamento , Luiz Mitsuo Shiomi, o diretor de Obras Luiz Ferroquina, o diretor de Habitação, Bruno Gabarão, O assessor de planejamento Lucas Moreira, representantes da diretoria de meio ambiente, Luiz Vieira e Juliane Cavaliere, o diretor de estradas e rodagens, Zinaldo Rocha, a diretora de Atenção Especial de Assistência Social, Kelly Martinelli e o diretor da TI, Diogenes Ferrari. Também estiveram presentes, a presidente do legislativo, Lígia Lumi Suga, os vereadores, Sérgio Viana, Gilmar Soares e Marlene Dallacosta.

A Comitiva ouviu os moradores e anotaram as reivindicações, aproveitaram para esclarecer o funcionamento da máquina pública, o que pode ou não ser feito imediatamente, e o que não pode, justificando os porquês.

Ao final a população votou pelo SIM, aprovando o projeto de revitalização da área central e também do plano de arborização. O projeto de revitalização fica pronto na primeira quinzena de setembro, possibilitando o início da obra em sessenta dias. A adequação do plano de arborização também inicia sua primeira fase em setembro.

“Foi uma audiência muito proveitosa, costumo sempre dizer que evitamos errar quando ouvimos mais, e esse é o intuito destas audiências, ouvir a população, entende melhor seus anseios e necessidades. Não queremos nada diferente, queremos apenas o que é melhor para a maioria, levando em consideração os recursos públicos. Ficamos felizes a princípio por sairmos daqui com a aprovação unânime do projeto de revitalização”, explanou o Prefeito Heraldo Trento.

“O projeto foi elaborado visando a interação entre os moradores da comunidade, o calçamento da ATI e a construção das pistas visando a pratica esportiva. Esperamos que as pessoas utilizem o espaço e também nos ajude cuidando do bem público. O novo sistema de iluminação em LED é muito eficiente, além de estar diretamente ligada à segurança, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas e possibilita que se aproveite melhor os espaços de lazer contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da comunidade”, explica Bruno Gabarão, diretor de Habitação.

Portal Guaíra via Assessoria