O Município de Guaíra, por uma ação conjunta entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, e a Secretaria de Planejamento, inicia a revitalização completa do Ginásio de Esportes Ryoei Kuba, na comunidade rural de Bela Vista.

A licitação da empresa responsável ocorreu no início do mês de maio, e o valor definido para a obra foi de R$ 288.501,27. Segundo o Engenheiro Fiscal, Lucas Eidelvein, o Ginásio receberá: pinturas externas e internas, incluindo a pintura do telhado, pintura artística e de demarcação da quadra, com tintura epóxi. Reforma e adequação da acessibilidade do Ginásio e sanitários, incluindo substituição de divisórias, portas, janelas, louças e piso. Iluminação em LED. Ainda, terá a instalação de novo letreiro em ACM. Os telhados serão reformulados arquitetonicamente, além do reservatório de água, que irá receber uma estrutura totalmente nova.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Ginásio foi construído no ano de 1986, a princípio, somente com o piso da quadra. O Prefeito Heraldo Trento, junto ao Vice-prefeito, Gileade Osti; ao Secretário Marcelo Ronnie; Secretário Adriano Richter; Secretário Luiz Mitsuo Shiomi; Diretor de Esportes Cleber Pereira (Professor Jesus); e o Engenheiro fiscal Lucas Eidelvein, foram acompanhar o início da obra. Na oportunidade da visita, a equipe se deparou com o Sr. Elias Alves, pioneiro da vila, e construtor da primeira quadra do local.

O Secretário Marcelo Ronnie relatou que, desde o ano da construção da quadra do Ginásio, e anos depois com a cobertura do local e construção de vestiários e banheiros, muitos concertos simples, com pequenos reparos, já foram realizados. No entanto, nenhum deles contemplou uma revitalização tão completa como a contemplada no projeto atual. “Agradeço a grande parceria com a Secretaria de Planejamento, sempre a disposição da nossa equipe para desenvolver projetos estruturantes em benefício da população”.

O Engenheiro e Secretário de Planejamento, Luiz Mitsuo Shiomi, ficou muito contente com a visita do construtor do piso original da quadra, Sr. Elias, e enfatizou a importância de que a história das primeiras edificações de Guaíra sejam preservadas e passadas às novas gerações.

Portal Guaíra via Assessoria