ad

Pode até não ser verdade, e pode ser que sim. O período eleitoral é cheio de disse-me-disse. Mas, como os enredos políticos incluem articulações improváveis, nada é descartado.

A novidade na cidade de Guaíra, segundo apuração do Portal Guaíra, seria a aliança estratégica entre Heraldo Trento (DEM) e Ada da Silveira, o que de certa forma desmontaria um braço importante da oposição.

O Portal Guaíra também apurou que o PP está novamente com o grupo do vereador Sandro Sabino Borges e que Osmar Volpatto, que estava no PP, foi para o PSD, grupo que tem reunido várias lideranças com apelo à renovação política da cidade. Muitos deles, inclusive, são pré-candidatos pela primeira vez e agitam as redes sociais. É o caso de Alexandre Mouza, Emerson Daniel Pena Basquera (Italiano) e Jivago Toldo Kraemer.

Volpatto, no PSD, tentaria articular com a oposição ou apostaria num voo livre?

Perguntas ainda sem resposta. Mas dizem que, nos bastidores, os rumores da união entre Ada e Trento teriam irritado o grupo do PP, agora sob a presidência do vereador Sandrinho. É que se a união se concretizar, Manoel Kuba, que está no PTB, estaria fora do páreo. A presidência do PTB é de Osvaldino da Silveira, vereador e marido de Ada.

E não para por ai. Especulações dão conta que poderíamos ter apenas um candidato em Guaíra, ou seja, consenso entre os demais partidos, o que acreditamos ser improvável. Mas como em se tratando de política tudo é possível, o jeito é esperar pelos próximos capítulos das eleições 2016.

Redação Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR