Na última quarta-feira (14), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Esportes, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realizou uma reunião no Cineteatro Sete Quedas, com a participação de membros da sociedade civil e do poder executivo.

O intuito do encontro foi de alinhar a iniciativa da criação de um Conselho Municipal de Desporto, que vai auxiliar o governo no desenvolvimento de políticas públicas para implementação de mais ações e projetos para a área esportiva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O conselho vai apontar os principais interesses da população para o esporte e como isso pode ser posto em prática pelo poder executivo, dentro das metas e diretrizes planejadas.

Segundo o Secretário, Marcelo Ronnie, essa ação faz parte das metas da Administração Municipal de criar uma gestão participativa com a comunidade guairense, onde as políticas públicas das mais diversas áreas possam ser opinadas pela população, pois, delas serão o resultado os serviços e utilização dos munícipes guairenses.

O Vice-prefeito, Gileade Osti, também participou da reunião e junto ao Secretário, expôs aos presentes sobre como deve funcionar o conselho, suas competências e disposição.

Portal Guaíra via Assessoria