O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realizou na tarde de ontem, terça-feira (17), uma reunião no Cine Teatro Sete Quedas, para tratar sobre a reativação do Conselho Municipal de Turismo de Guaíra — COMTURG.

A reunião contou com a participação 30 pessoas representantes de diversos segmentos afetados pelo turismo local, como a hotelaria, gastronomia, atividades esportivas e de lazer, membros da sociedade civil, entre outros. Além disso, contou com a presença de órgãos de preservação ambiental, como ICMBIO — Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para iniciar as tratativas, a Diretora de Turismo, Ana Claudia Foletto, falou da lei municipal que institui o Conselho, assim como as atribuições e obrigações que serão abordadas dentro dele. “Mencionei a necessidade da atualização dos documentos que regem o Conselho, além de algumas demandas que começam a surgir com a flexibilização da pandemia. Todos concordamos que o sucesso do nosso turismo irá depender também do envolvimento da sociedade e da iniciativa privada”, destacou Ana.

Ainda, de acordo com a Diretora, o grande destaque está na qualidade das pessoas que se colocaram a disposição para participar do Conselho, que demonstraram comprometimento com a causa, além de possuírem expressiva experiência no ramo, junto à empolgação dos novos integrantes do meio turístico. Ao menos 05 dos membros escolhidos para compor o Conselho, apresentam formação acadêmica na área. “Vestiram a camisa e estão prontos para ajudar e somar”, enfatizou.

No encerramento das demandas, os presentes realizaram a votação por aclamação dos membros a compor o Conselho, sendo eleita a seguinte mesa diretiva:

Presidente: Camila Terron (Hotel Deville Express);
Vice-presidente: Marcos Hiroshi Kita (Kodawari Sushi Restaurante).

Os demais membros que se colocam a disposição no auxílio das demandas foram: Milton Hiroshi, João Carlos Medeiros, Suzane Alves, Marcio Alves, Claudinei Gevehr, Simone Nether, José João, e Marcos Augusto Rigolon.

Até o momento, aguardam-se as indicações dos membros representantes do Poder Executivo Municipal e do Parque Nacional de Ilha Grande, para a publicação do Decreto que irá nomear e oficializar a nova diretoria do COMTURG, que terá o mandato de 02 anos.
Ana Foletto, em nome da equipe, agradeceu a presença de todos os presentes na reunião, assim como dos vereadores municipais, que marcaram presença no momento.

Portal Guaíra via Assessoria