ad

[dropcap color=”#8224e3″]C[/dropcap]onselheiros tutelares e guardas municipais reuniram-se da manhã de ontem (08) no Centro Náutico Marinas, na sede da Secretaria de Turismo, onde foram recepcionados pela secretária Camila Terron.

O objetivo da reunião foi traçar um planejamento de ações para o exercício da lei federal n°8069/1990 e da lei municipal n°1907/2014, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do narguilé por menores de idade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Medidas como treinamentos de abordagens, intensificação da fiscalização por parte da guarda e o lançamento de campanhas educativas devem ser colocadas em prática nos próximos meses.

A reunião teve também uma apresentação dos limites e responsabilidades dos três setores, para que não restasse dúvidas sobre as responsabilidades de cada um. Teve vários pontos esclarecidos, como, por exemplo, em que momento é necessário a intervenção da Polícia Militar, da Guarda Municipal ou do Conselho Tutelar.

A preocupação das unidades municipais se deve pelo aumento considerável de ocorrências envolvendo menores embriagados em locais públicos ou em eventos.

O Centro Náutico, responsabilidade do Turismo, teve vários flagrantes neste sentido, até mesmo porque o parque é destino de centenas de guairenses nos finais de semana, especialmente no verão. “A Secretaria de Turismo é responsável pela locação dos quiosques. Por isso, vamos verificar a forma mais adequada de fazer um contrato de locação, onde o usuário tenha as informações sobre os seus direitos e deveres, orientando da melhor maneira possível, no ato da locação”, afirmou Camila.

O encontro contou com a presença dos conselheiros tutelares André Marchi, Ana Célia Massambani, Jussara de Brito e Anderson de Oliveira, além dos guardas municipais Rodrigo, Souza e Correa, que representaram o coordenador da Guarda, Edson Manoel Auler.

Portal Guaíra via Assessoria