A Itaipu Binacional, com o Parque Tecnológico de Itaipu e Nativa Meio Ambiente, formou comunicadores comunitários para atuarem na Web Rádio Água. Participaram dos trabalhos os 29 municípios da Bacia do Paraná III. Integrantes do projeto Coletivo Educador de Guaíra participaram no primeiro semestre de 2013 de um curso de formação de comunicadores comunitários. Os participantes passaram pelas aulas teóricas e práticas, durante as quais realizaram técnicas de gravação, entrevistas e matérias rádio-jornalísticas.

capacitacao-01

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cada município que participou das oficinas recebeu um kit de equipamentos, contendo máquina fotográfica, gravador, caixa de som, mesa de som, microfone para que possam desenvolver trabalhos utilizando os referidos equipamentos.  Os mesmos deverão ser instalados no Espaço Verde do município que funciona juntamente com a Biblioteca Pública, situada na Praça do Japão. Esta formação tem por meta a construção e difusão de informações educativas, o fortalecimento dos programas de educação ambiental e a integração das comunidades dos 29 municípios da BP3.

capacitacao-02

A produção de mídias comunicativas será possível por meio da utilização de tecnologias da informação e comunicação a serem  instalados nas salas e espaços verdes. Esse material faz parte do Projeto Web Rádio Água (WRA), disponibilizado por meio da parceria entre o Centro Internacional de Hidroinformática, Itaipu e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

capacitacao-03

capacitacao-04

capacitacao-05

capacitacao-06

capacitacao-07

capacitacao-08

capacitacao-09

Fonte: Assessoria