Na noite quarta-feira (09), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Esportes, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, realizou a reinauguração do Ginásio de Esportes Ryoei Kuba, na localidade de Bela Vista.

No ano de 1987 foi construída a primeira quadra de concreto da localidade, pelas mãos do construtor e morador de Bela Vista, Elias Alves, que prestigiou o evento de ontem e participou da frente de honra oficial, sendo agraciado com uma calorosa salva de palmas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em 1998, a quadra de concreto foi coberta e contemplada com a construção de arquibancada, sanitários e vestiários, transformada em Ginásio de Esportes, com recursos do INDESP — Instituto de Desenvolvimento de Esportes. Além disso, no ano seguinte, por meio do Decreto n.º 042/99, o espaço recebeu a denominação de Ryoei Kuba pelo prefeito da época, Manoel Kuba.

Ryoei nasceu em 16/11/1917 e faleceu em 05/04/1993. No ano de 1969 adquiriu uma propriedade rural em Guaíra, onde iniciou as atividades agrícolas e passou a residir na localidade de Bela Vista, junto aos filhos Mario e Manoel. É considerado um dos pioneiros no desbravamento e desenvolvimento da área.

O Ginásio de Esportes de Bela Vista recebeu pequenas reformas ao longo das gestões administrativas. Apesar disso, a comunidade local solicitava uma grande intervenção no espaço.

O pedido foi atendido na gestão do prefeito Heraldo Trento. Por meio de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Planejamento, e Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, o projeto saiu do papel e tornou-se realidade.

Sob coordenação do engenheiro Lucas Eidelvein, o Ginásio recebeu pinturas externas e internas, incluindo pintura do telhado, pintura artística e pintura de demarcação da quadra, com tintura epóxi. Ainda, recebeu reforma e adequação da acessibilidade da estrutura e dos sanitários, com substituição de divisórias, portas, janelas, louças e piso. Houve a instalação de novo letreiro em ACM, os telhados foram reformulados arquitetonicamente, e melhorias no reservatório de água. O local foi totalmente remodelado e revitalizado, com área construída de 1.011,58 metros quadrados, e investimento total em R$ 351.380,38, por recursos próprios.

A frente de honra da cerimônia oficial foi composta por: prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento; vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti; presidente da Câmara Legislativa, Raufi Pedroso; secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie Silva; secretário de Planejamento, Luiz Mitsuo Shiomi; diretor de Esportes, Cleber Pereira; engenheiro Lucas Eidelvein; munícipe local e primeiro construtor do espaço, Elias Alves.

As autoridades aproveitaram a oportunidade para destacar a importância do esporte na promoção da qualidade de vida. Conforme o secretário Marcelo Ronnie: “Investir no esporte é investir na saúde. O Ginásio de Esportes foi remodelado e revitalizado dentro dos maiores padrões de qualidade. Esperamos que a população de Bela Vista faça bom uso “.

O vice-prefeito Gileade Osti enfatizou os agradecimentos a equipe técnica da Secretaria de Planejamento que coordenou a execução da obra, parabenizou os demais envolvidos na ação, e salientou o compromisso do poder público em levar o desenvolvimento às áreas rurais de Guaíra.

“Durante o período de campanha eleitoral, um dos grandes pedidos desta localidade foi a revitalização do Ginásio de Esportes. É com muita satisfação que mais um dos compromissos feitos está sendo honrado nesta noite. Indepentende de quem fez, ou não fez, hoje a comunidade de Bela Vista está sendo agraciada com essa obra que propicia o desenvolvimento do esporte e do lazer. Viva Bela Vista. Viva Guaíra, e vamos em frente! “, destacou o prefeito Heraldo Trento.

Ainda na ocasião, o prefeito Heraldo assinou a autorização oficial para construção da Capela Mortuária de Bela Vista, e reforçou o grande compromisso do poder público em desenvolver a localidade.

As festividades seguintes da noite foram marcadas por apresentações especiais organizadas pela equipe de Esportes. Em primeiro momento, houve o sorteio de brindes às pessoas que prestigiaram o evento. Em sequência, o grupo de capoeira Cordão de Contas realizou uma apresentação no local.

Logo, as equipes de Bela Vista e Distrito de Doutor Oliveira Castro marcaram a noite com uma partida clássica de futsal na quadra. Os mesatenistas da associação AMG apresentaram-se aos presentes e contribuíram com os sorteios dos brindes oferecidos pela equipe do Guaíra Futsal, que encerrou a noite com uma partida junto ao time de Palotina.

Guaíra - Reinauguração do Ginásio de Bela Vista é um sucesso • Portal Guaíra Guaíra - Reinauguração do Ginásio de Bela Vista é um sucesso • Portal Guaíra Guaíra - Reinauguração do Ginásio de Bela Vista é um sucesso • Portal Guaíra Guaíra - Reinauguração do Ginásio de Bela Vista é um sucesso • Portal Guaíra Guaíra - Reinauguração do Ginásio de Bela Vista é um sucesso • Portal Guaíra Guaíra - Reinauguração do Ginásio de Bela Vista é um sucesso • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria