ad

Uma parceria entre os herdeiros da antiga Citypar (empresa responsável pelos loteamentos de bairros importantes em Guaíra) e a Prefeitura de Guaíra vai garantir que mais de 300 famílias recebam as escrituras de seus imóveis.

A regularização fundiária está sendo realizada após um entendimento entre a prefeitura e a empresa, que foi desativada após a morte de seus proprietários, representantes de uma tradicional família guairense.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para o advogado e secretário de Administração, João Fernando Grecillo, a medida é um avanço social. “Estamos muito felizes de conseguir avançar neste assunto, faz parte do nosso programa de regularização fundiária. Era uma situação que já se arrastava há 20 anos e agora temos tudo para poder regularizar, deixar tudo dentro dos padrões formais. É mais uma medida positiva do nosso governo”, opinou.

reunião

O prefeito Fabian Vendruscolo também se mostrou satisfeito. “Estou satisfeito porque certamente este trabalho com a Citypar vai ajudar muitas famílias. Nós vamos ajudar a regularizar a titulação dos imóveis que foram vendidos pela empresa no Jardim Zeballos, Jardim Toyama, Jardim Citypar, Jardim Dona Tereza e Parque Hortência. Não sabemos ainda quantos imóveis serão contemplados, mas são estimados mais de 300. Graças a essa decisão da empresa, da qual o David é o procurador, nós iremos fazer um termo de cooperação técnica e emprestar apoio da prefeitura, através da Ação Social, Procuradoria Jurídica e Coordenadoria de Habitação. A ideia é fazer um mutirão de esforços para ajudar os proprietários a encontrarem documentos. A regularização fundiária é um belíssimo programa que a gente vai enfrentar ao longo destes quatro anos. Começamos na Eletrosul e agora vamos apoiar a Citypar com relação a estes imóveis. Também na Vila Alta estamos identificando uma parte dos conjuntos habitacionais e ainda tem os outros bairros. São aproximadamente 1500 imóveis em situação irregular hoje no município”, avaliou.

reunião2

Fonte: Assessoria