A reabertura do comércio na data de 1º de abril foi contestada pelo Ministério Público em razão de uma série de fatores que mostram que neste momento, a melhor forma de combater a pandemia do Coronavírus ainda é por meio do isolamento social, de acordo com autoridades nacionais e mundiais.

Em entrevista coletiva no início da noite de hoje (30), e que foi transmitida ao vivo pelo Portal Guaíra, Heraldo Trento deixou a entender que a próxima data do comércio abrir será na segunda-feira (6/04), conforme estabelecido no decreto 081/2020.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além do crescente números de contaminados no Brasil, a Procuradoria Jurídica do Município ressaltou dizendo que um dos grandes fatores para que houvesse a redefinição desta data foi em razão das cidades polos da região estarem se reestruturando e se adequando para receber as possíveis demandas. Tornando ainda menos prudente a reabertura do comércio na quarta-feira (01)

O Município de Guaíra está sempre em sintonia com todos os poderes para que as medidas sejam as mais harmoniosas possíveis.

Portal Guaíra via Assessoria