Após receber denúncia anônima de que em uma residência desabitada no Parque Industrial de Guaíra estariam proliferando mosquitos da Dengue, hoje (6) pela manhã, uma equipe da Vigilância Sanitária solicitou apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, e seguiram até o local.

Segundo informações, após bater palmas e aguardar para ver se realmente a casa estava abandonada, a equipe adentrou o pátio da residência e seguiu até a piscina para verificar se realmente havia foco da dengue.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nesse momento, um dos integrantes da Guarda Municipal avistou uma pessoa dentro da casa, que apontou uma espingarda para ele, pela janela. Foi então que o Guarda alertou a todos e correu para procurar abrigo.

Os Militares que também estavam na ação pediram apoio de outra equipe e cercaram a residência, sendo que após ser solicitado, um rapaz de 19 anos abriu a porta da residência e saiu apenas de cueca e com as mãos levantadas.

Buscas foram feitas na casa que estava sem mobília, onde foi encontrado: a espingarda calibre 12 – alimentada e carregada; além de uma pistola 765, marca Taurus, sem munição; as duas armas estavam com a numeração raspada.

Diante dos fatos, o rapaz que há poucos dias havia deixado a prisão, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme o coordenador da Guarda Municipal Edson Manoel Auler, após a prisão do rapaz, a equipe da Vigilância Sanitária conseguiu realizar o trabalho, e confirmar a presença de larvas de Aedes-Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

GUAIRA-ARMAS-APREENDIDAS-NO-PARQUE-INDUSTRIAL

Redação Portal Guaíra