Na tarde desta quarta-feira (03), Comitê Local Gestor de Coronavírus reuniu-se na sede da Guarda Municipal para discutir o novo decreto de enfrentamento ao vírus covid-19.

Aberta a reunião, o diretor de Vigilância em Saúde, Francisco do Amaral Fontes, apresentou o andamento dos dados epidemiológicos em Guaíra, como: comparativo entre os boletins informativos do último período; andamento da vacinação; cronograma de vacinação, etc.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após, a diretora de Turismo, Ana Foletto, apresentou a demanda da equipe, onde solicitou a reabertura dos quiosques no Centro Náutico Marinas.

Vale ressaltar que os quiosques no espaço foram totalmente revitalizados. No entanto, como a obra foi concluída já no período de restrição do vírus, não pode ser inaugurada, nem devidamente utilizada.

A pauta foi discutida entre os presentes, onde deliberaram pela liberação do uso dos quiosques, mediante controle sanitário a ser realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, observadas as seguintes disposições:

— Pagamento de DAM — Documento de Arrecadação Municipal, no valor de 1,20 UFG (R$57,18);
— Utilização do espaço com duração de até 6 horas;
— Capacidade de locação — 30 pessoas (numero máximo);
— Preenchimento de planilha na entrada do parque com nome e telefone (protocolo sanitário a ser entregue na portaria e apresentação da carteira de vacinação).

Lembrando que as reservas de utilização dos quiosques devem ser feitas na Diretoria de Turismo, no Centro Náutico Marinas, das 07h30m às 12h, e das 13h30m às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além deste, a obrigação da apresentação da carteirinha de vacinação foi destituída. Agora, recomenda-se que o cidadão possua a carteirinha, caso lhe seja solicitada no evento, no entanto, não é mais estritamente obrigatório.

Outras pautas foram deliberadas e estarão dispostas, na íntegra, no novo decreto, que deverá ser publicado oficialmente na quinta-feira (04).

Portal Guaíra via Assessoria