No final de semana mais um evento tradicional promete agitar Guaíra!

Trata-se da quarta edição da Roda de Chimarrão, evento comemorativo em alusão a Semana da Farroupilha, comemorada de 07 a 20 de setembro em todo território brasileiro, onde é fortalecida a cultura gaúcha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nesse ano o evento ganhou uma força extra sendo incorporado ao Projeto Correnteza Cultural da Itaipu Binacional, que traz para Guaíra, neste sábado dia 14, o workshow inédito GRATUITO do Paraná História e Canto com Paulo Merisio e Grupo.

Esta apresentação repleta de valor cultural, contará a história do Paraná com versos e prosas ao som da melodia gauchesca.

O show é uma conquista intermediada pela Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, proveniente do projeto Correnteza Cultural, ação promovida pela Itaipu Binacional, por meio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio da Bacia do Prata (3 BP3), tendo se iniciado em fevereiro do corrente ano, onde ocorreram 40 apresentações culturais na Região. Dentre essas 40 apresentações os Município poderiam escolher um e cadastrar o pedido para sua cidade. Sendo assim, ainda em 2018, a ex-diretora de Cultura, Marli Jardim, solicitou a vinda desta apresentação para Guaíra.

O evento terá seu início no sábado, dia 14, às 16 horas com a chegada da comitiva do CTG, Grupo Moringa Cheia e integrantes do projeto de Equoterapia, à praça Eurico Gaspar Dutra (Praça do Trenzinho). Muitas atividades estão sendo preparadas, como venda de artesanatos e apresentação do Poeta Galvão, para receber as famílias que estão convidadas a levar o chimarrão para a praça nessa grande confraternização. O evento é GRATUITO, realizado pelo Município de Guaíra em parceria com o Rotary Clube

Sábado (14), você já sabe. Dá tempo de ir curtir os Jogos de Aventura e Natureza no aeroporto, aproveitar as brincadeiras gratuitas para crianças e voltar para saborear um bom mate ao som da melhor música gauchesca. Aproveite. Participe!

Portal Guaíra via Assessoria