ad

A Prefeitura de Guaíra informa que fará a apreensão de equinos e bovinos soltos ou amarrados em vias, praças, perímetro de calçadas e áreas de lazer do município.

O objetivo do Departamento de Vigilância Sanitária é diminuir o número de animais errantes na cidade. “Além de transmitir doenças, esses animais causam desconforto aos moradores da área urbana. Por irresponsabilidade de seus proprietários, estes animais destroem plantações, jardins, esparramam lixo, sujam calçadas, além de causarem acidentes automobilísticos e agressões a pessoas”, justificou Júlio César Juvenal, médico veterinário do Departamento de Vigilância Sanitária.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para retirar o animal, o proprietário terá que pagar multa de 1 U.F.G (Unidade Fiscal de Guaíra), equivalente a R$ 31,03 (por cabeça) , além de R$ 9,40 de taxa de manutenção por dia de permanência. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

Para retirar o animal apreendido, o proprietário deve comparecer primeiramente à Vigilância Sanitária, onde será orientado quanto aos procedimentos a serem seguidos. “Nós recebemos muitas reclamações e só conseguimos concluir a licitação para a contratação de uma empresa especializada recentemente. Estes grandes animais soltos prejudicam o trânsito, incomodam e podem até causar acidentes”, afirma Júlio Cesar Juvenal, médico veterinário.

Fonte: Assessoria