Berretinho foi preso ontem (21) pela PF na Vila Eletrosul
Barretinho foi preso ontem (21) pela PF na Vila Eletrosul

Nessa quarta-feira (21), por volta das 14h30, a pedido do Ministério Público, a Polícia Federal de Guaíra executou um pedido de busca e apreensão em uma residência na Vila Eletrosul.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi detido o promotor de eventos Manoel Silveira Barreto Filho, popular Barretinho. Contra ele pesa a acusação de venda de lotes públicos para pessoas carentes.

A reportagem do Portal Guaíra teve acesso ao processo no final da tarde de ontem, e informações dão conta que o acusado já teria usado de má fé com outra pessoa (tirado vantagem), além de querer expulsar um idoso que reside nesses terrenos. No início deste ano, o acusado também teria comandado uma tentativa de invasão de terras públicas na Vila Eletrosul.

Diante dos fatos o MP, de forma a garantir o direito do cidadão, acompanhou a Policia Federal até a residência do acusado na tarde de ontem.

Conforme apurado pela nossa reportagem, um policial à paisana chegou até a residência, e ao pedir por Barretinho, o mesmo se apresentou. Nesse momento o PF se identificou e deu voz de prisão. Equipes de apoio, representantes do Ministério Público e populares (pessoas que estavam nos arredores e foram convocadas como testemunhas) chegaram ao local.

Foram apreendidos vários documentos (que serão anexados ao processo) e um computador pessoal. Em seguida, sem oferecer resistência, o cidadão foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde permanece detido.

DEFESA

Ainda no final da tarde de ontem, a reportagem do Portal Guaíra manteve contato com a esposa da vítima – já que não conseguimos falar com a Advogada -, oferecendo a oportunidade de defesa do marido, mas até o momento da publicação desta matéria, a mesma não se manifestou.

Redação Portal Guaíra