ad

No último dia 11/11 a secretaria Municipal de Educação realizou mais uma etapa do projeto “Sou Alfabetizador” e “Alfabetizar por meio da Ludicidade” na sala de projeção da Unipar. O evento reuniu vários profissionais da educação.

Durante o evento foram abordadas três temáticas: Altas Habilidades/Superdotação, Deficiência Visual e Estudos de Casos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As professoras Andressa Branco e Elianara Falci, destacaram os mitos e verdades, sobre Altas Habilidades/Superdotação enfatizando que o Município oferece uma sala de recursos multifuncional que apresentem indicativos, na Escola Duque de Caxias.

As professoras Giane Lucia dos Reis e Marleide Belegante, fizeram uma explanação sobre os conteúdos estudados na AMOP, durante o ano letivo de 2019. Na oportunidade ambas agradeceram a Secretaria de Educação, bem como a Diretoria de Educação Especial, pela oportunidade de participar da capacitação continuada.

A professora Solange de Paula, especialista no assunto e regente da Sala de Recursos de Deficiência Visual, localizada na Escola Municipal Erik Andersen, realizou toda explanação sobre os comprometimentos da visão (total ou parcial), desde bebês até pessoas da melhor idade.

Todas as dúvidas e introdução das necessidades específicas de cada paciente foram dialogadas. Solange esclareceu que o trabalho é baseado de acordo com o grau de necessidade de cada aluno tendo um planejamento individual onde se trabalha a estimulação necessária e as AVDs (Atividades da Vida Diária). A professora acrescentou ainda que criar vínculos de afetividade com os alunos é a base fundamental de suas ações.

A secretária Franciele de Lima Danelon Jesus, ressalta que o município de Guaíra tem alegria em investir nos servidores, principalmente quando percebe-se o comprometimento e interesse. “Essa gestão tem a visão de investir em seus servidores, para que os mesmos se tornem multiplicadores de conhecimento. Hoje, ao acompanhar os projetos: Sou Alfabetizador e Alfabetizar através da ludicidade, tenho a satisfação em dizer que o nosso objetivo está sendo alcançado! Parabéns a todos os nossos queridos professores.”

Esses dois projetos, Sou Alfabetizador e Alfabetizar por meio da Ludicidade, tem como coordenadoras as professoras Ana Albuquerque e Eliza Regina da Silva. Ambos projetos foram planejados e efetivados, levando em consideração suas formações, conquistas e necessidades, observadas e destacadas pela Secretaria de Educação, que viram uma oportunidade de disseminação de conhecimento por intermédio das profissionais.

Portal Guaíra via Assessoria