O Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu por meio do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, prefeitura e parceiros estão organizando a mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade” que marcou as comemorações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, envolvendo os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do oeste do Paraná.

A proposta é desenvolver um trabalho de sensibilização com os funcionários que atuam em espaços públicos. A metodologia utilizada para atingir o objetivo será a realização de palestras, vídeos, dinâmicas de grupo sobre o impacto da geração de resíduos e a importância do consumo consciente para a manutenção da vida. O foco desta ação é a redução da utilização de copos descartáveis em espaços públicos considerando-se o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No decorrer deste mês de julho, serão distribuídas Canecas para funcionários de setores públicos, contendo a frase “Minha atitude faz a diferença!”. A proposta é que cada pessoa que receba passe a utilizá-la diariamente, deixando-a em sua mesa para contagiar outras pessoas com esta atitude consciente que visa reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis.

A iniciativa da Administração por meio dos Gestores de Educação Ambiental, sob responsabilidade dos servidores da Diretoria de Meio Ambiente, Aline Priscila de Souza e Luiz Vieira, em conjunto com a Itaipu Binacional tem como objetivo reduzir o uso de copos descartáveis nos órgãos públicos visando uma mobilização geral entre os servidores.

Portal Guaíra via Assessoria