ad

[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap] Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a fotógrafa Fernanda Vanin, desenvolveu o projeto “Beleza Real”, que busca enaltecer a diversidade da mulher guairense.

O projeto fotográfico registrou o dia a dia de algumas mulheres, o que ajuda a mostrar as histórias, lutas e belezas pessoais. O making of da produção também será divulgado. No vídeo, as mulheres respondem a perguntas e apresentam seus pontos de vista sobre o que é ser mulher na atual sociedade. Segundo a psicóloga Pâmela Winter, coordenadora do CREAS, o objetivo é empoderar estas mulheres. “O projeto fotográfico Beleza Real busca empoderar as mulheres integrantes das comunidades presentes no Município de Guaíra, ao enaltecer as qualidades e a beleza de cada uma delas em um ensaio fotográfico”, afirma.

O projeto, redigido e idealizado em parceria com a advogada Cynthia Lourenço Tach, celebra a diversidade das comunidades presentes no Munícipio, tais como os quilombolas e indígenas, bem como aquelas atendidas pelas políticas de assistência social do município, as quais em sua grande maioria são estigmatizadas por se enquadram no perfil de baixa renda.

A exposição das fotografias será lançada no Paço Municipal no Dia Internacional da Mulher (08 de março) e depois percorrerá vários órgãos públicos. A ação, idealizada para comemorar a data, visa sobretudo o empoderamento destas mulheres e a celebração da diversidade em todas as facetas muitas vezes injustamente esquecidas.

Foram selecionadas uma mulher da comunidade negra Manoel Ciriaco dos Santos, uma indígena, uma agricultora, uma deficiente física, uma senhora acolhida no asilo, uma dona de casa e uma pescadora.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR