Como na programação, o mês de novembro e início de dezembro, o Projeto Levando Cidadania, realizado pela Secretaria de Assistência Social, priorizou atendimentos nas áreas rurais do Município de Guaíra.

Na quarta-feira, dia 04, foi encerrada as atividades deste ano do projeto realizando atendimento na Comunidade Rural de Salamanca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação ocorre de maneira contínua levando informações a todos os bairros e comunidades rurais, fazendo a diferença na vida de várias famílias que poderão vir a fazer parte do CAD único (cadastro único municipal), que é portal de entrada para inúmeros benefícios sociais.

O Secretário Almir Bueno enfatizou dizendo, “Temos fortalecido o projeto para que esta ação continue se ampliando ainda mais para as regiões mais distantes como, comunidades rurais e localidades nas quais a acessibilidade é mais difícil, levando mais informações a respeito dos direitos que cada cidadão possui no âmbito da área social”, finaliza.

O Vice-Prefeito Valberto Paixão, esteve junto a equipe da Secretaria acompanhando o atendimento.

Sobre o projeto
O Projeto Levando Cidadania, surgiu a partir de observações realizadas pela equipe do CRAS no ano de 2017, com intuito de aumentar a consciência cidadã e informar sobre as responsabilidade de ações de cidadania nos diversos meios: sociais, educacionais e ambientais, levando informações relevantes aos munícipes, para que os mesmos possam estar cientes dos serviços que estão disponíveis no CRAS, promovendo a conscientização e conhecimento dos direitos e deveres para toda população.

Guaíra - Projeto Levando Cidadania realiza atendimento na Comunidade Rural Salamanca • Portal Guaíra Guaíra - Projeto Levando Cidadania realiza atendimento na Comunidade Rural Salamanca • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria