ad

Na sexta-feira (09) a equipe da Secretaria de Assistência Social, do projeto Levando Cidadania, esteve no Distrito Doutor Oliveira Castro. Toda a comunidade foi convidada via anúncios em carro de som e redes sociais. Mais de uma dezena de moradores estiveram presentes na ação, que tem como objetivo levar a informação sobre todos os serviços que a Secretaria de Assistência Social oferece gratuitamente.

Essa ação faz parte de um cronograma de visitas previamente previstas para serem executadas ao longo do ano. A Van, um veículo adaptado, percorre todos os bairros e localidades da cidade divulgando os benefícios e direitos dos cidadãos.

O Município de Guaíra por meio da Secretaria de Assistência Social foi contemplado no ano de 2017 com uma Van Renault Master, por intermédio do programa “Família Paranaense”. O veículo, completamente equipado, serve como uma unidade móvel do programa, que visa atender famílias em vulnerabilidade social.

O projeto denominado Levando Cidadania possui como objetivos: Promover a oferta qualificada de serviços socioassistenciais em territórios vulneráveis, para a população que reside em áreas distantes dos CRAS e dos CREAS; Promover acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que residem mais distantes dos equipamentos da Assistência Social; facilitar a implantação e implementação de atendimento e acompanhamento individual, familiar ou coletivo em comunidades tradicionais e grupos específicos; Ampliar o número de famílias em acompanhamento familiar no Programa Família Paranaense, na área rural e em comunidades tradicionais e grupos específicos.

O município já realizou palestras nos Bairros: Santa Clara I, Santa Paula, Vila Margarida, área central, sendo que neste mês de agosto a Equipe levou o projeto ao Distrito Dr. Oliveira Castro, com palestra e informação sobre Cadastro Único e Programa Bolsa Família, demais serviços e benefícios de Assistência Social, bem como a mobilização para a Conferência Municipal de Assistência Social que ocorrerá em 28/08/2019. Nos meses seguintes serão realizadas ações no Distrito de Bela Vista, São Domingos, Cruzeirinho e Salamanca, respectivamente. Para o próximo ano será realizado novo Calendário para atendimento às Aldeias Indígenas, Comunidade Quilombola e demais bairros do município.

Portal Guaíra via Assessoria


ad