ad

A noite passada foi especial para os alunos do Projeto Falando com as Mãos. Momento de comemoração com a formatura do Curso Básico de Libras oferecido pelo Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de educação e Departamento de Educação Especial.

O projeto “Falando com as Mãos” foi desenvolvido com o propósito de abrir as portas da linguagem de libras para a sociedade, principalmente para as famílias e amigos dos alunos surdos da rede municipal de ensino para atender a necessidade. Tem como professora Sandra Regina Saucedo e instrutora Mirian Brazolotto. O conteúdo pedagógico aborda a comunicação em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

O curso ofertou 80 vagas, em ambas modalidades presenciais, com carga horária de 60 horas e previsão de duração de 4 meses. Foram 80 alunos que abrilhantaram a noite de celebração com o final desta etapa, apresentações musicais traduzidas para a linguagem de sinais, além de uma bela homenagem com a retrospectiva dos momentos vivenciados durante o decorrer do curso, até o ápice do evento com a entrega do Certificado de Conclusão de Curso para cada aluno.

A Secretária da Educação, Franciele Danelon, adiantou dizendo que as próximas turmas do projeto abrirão com vagas já esgotadas e com uma longa fila de espera, antes mesmo de ser lançada. Resultado de uma comunidade de profissionais e familiares que entenderam a importância de se qualificar e buscar maior conhecimento para atender e desenvolver a inclusão social dessa parcela da população que merece todo reconhecimento.

Portal Guaíra via Assessoria