ad

[dropcap color=”#dd9933″]N[/dropcap]a tarde de quarta-feira, o prefeito Heraldo Trento, recebeu no gabinete do Paço Municipal, o Sr Paulo Pacheco Fernandes – Diretor da Cia Matte Larangeira e Cláudio Roberto da Silva – administrador contábil financeiro da empresa.

O assunto que trouxe os representantes da Cia, que fundou Guaíra, foi o aeroporto municipal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Município de Guaíra está verificando a expansão da área do aeroporto. Essa expansão é necessária dentro do planejamento que visa receber aeronaves compatíveis com voos comerciais.

Dentro do projeto, a principal intervenção é no tamanho da pista. É necessário expandir a de 1.300 metros atuais para 2.000 metros e projetar a pista um pouco mais a frente.

O território do aeroporto municipal, não comporta essa expansão da pista. Por isso, o prefeito Heraldo Trento, junto do chefe de gabinete, Gileade Osti, o procurador jurídico, João Fernando Grecillo e a secretaria de Administração, entraram em contato com os representantes de duas propriedades que podem ajudar nesse projeto.

Uma propriedade pertence a família Andreis e a outra propriedade é da Cia Matte Larangeira.

Num primeiro encontro com o representante da fazenda Roda d´Água da Família Andreis, a administração apresentou o projeto de expansão e solicitou a possibilidade de doação do terreno necessário para aumentar a pista. Segundo, Mariana Cândido, Secretária de Administração, a possibilidade de isso acontecer não é remota, pois disse que a família tem interesse no fomento local que certamente virá com os voos comerciais.

Ontem, não foi diferente, os representantes da Cia Mate Larangeira, ouviram as justificativas dos membros da gestão e também puderam conhecer por meio de vídeos o projeto de expansão. Os membros da Cia, ficaram felizes em ver o projeto e se comprometeram em levar a solicitação de doação de terras para votação da diretoria.

O prefeito Heraldo Trento, enfatizou que localização do aeroporto é estratégica e que Guaíra merece esse crédito, que visa o desenvolvimento pleno da cidade.

Portal Guaíra via Assessoria