O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (17) o cronograma de vacinas para este sábado (19).

Neste sábado dois grupos prioritários serão contemplados com a 1ªdose da vacina contra o COVID-19, Gestantes e Puérperas e Profissionais da Saúde que ainda não foram contemplados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As Gestantes e Puérperas devem comparecer na Sala de Vacinas Central, neste sábado (19), entre ás 08h e 11hh30. Lembrando que agora, está liberado para todas gestantes e puérperas, não sendo mais somente para as que tem comorbidades.

Documentos necessários:

· Gestantes: carteirinha do pré-natal, CPF, CNS (Carteira Nacional de Vacinação) ou Cartão Cidadão

· Puérperas: certidão de nascimento do bebê, ou DNV (Declaração de Nascido Vivo fornecida pela maternidade) CPF, CNS ou CARTÃO CIDADÃO.

Profissionais de Saúde não contemplados anteriormente, devem comparecer a sala de vacinas central também no sábado dia 19/06 das 8hs às 11hs30min onde serão disponibilizadas 100 doses.

Serão contemplados duas classes de profissionais, os de nível superior e os de nível técnico da área da saúde, ambos com conselho de classe ativo.

Profissionais de nível superior com conselho de classe ativo são os Assistentes Sociais; Biólogos; Biomédicos; Profissionais de Educação Física; Enfermeiros; Farmacêuticos; Fisioterapeutas; Fonoaudiólogos; Médicos; Médicos Veterinários; nutricionistas; Odontólogos; Psicólogos; Terapeutas Ocupacionais.

Profissionais de nível técnico da área da saúde com conselho de classe ativo são os, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos em saúde bucal, técnico em radiologia e técnico em farmácia entre outros.

O grupo de profissionais da saúde devem ter em mãos, CPF, CNS, cartão cidadão e carteira do conselho de classe ativa. Não será aceito outro documento para comprovação profissional além da carteira do conselho de classe ativa.

Portal Guaíra via Assessoria