ad

O prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo, esteve reunido esta semana com representantes da APP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) para discutir a implantação de um plano de cargos e salários para os professores da rede municipal.

A reunião contou com a presença do secretário de Educação e Cultura, Idivaldo Capatti, professores da rede municipal e dos advogados João Fernando Grecillo e José Basílio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

reunião2

A comitiva da APP foi formada por Marly Marcusso de Brito, presidente da APP Sindicato de Assis (onde os professores de Guaíra estão filiados), Ana Maria Macedo, representante da APP Guaíra, José Carlos dos Santos, assessor da Secretaria de Assuntos Municipais da APP Curitiba, e Edilson Aparecido de Paula, secretário estadual de Assuntos Municipais, também de Curitiba.

O prefeito ouviu a exigência do sindicato e mostrou interesse em regularizar a situação. “Acho que seria interessante contar com a assessoria de uma empresa especializada e mesmo da APP para a apresentação de um projeto neste sentido”, afirmou Fabian.

reunião

Fabian afirmou ainda que a educação continuará sendo prioridade em sua gestão e que a reestruturação do setor contempla várias facetas. “Nós queremos investir em infraestrutura. Também queremos melhorar sempre no aspecto pedagógico, pois a qualidade de ensino é a nossa maior meta. Para isso, precisamos ter professores motivados, com um salário melhor. O plano de cargos e carreira é uma antiga reivindicação e nós precisamos regularizar essa situação”, finalizou.

Fonte: Assessoria