A professora Daiane Iara Guedes, da Escola Municipal Sebastião Camarini no Distrito de Dr. Oliveira Castro, foi uma das classificadas da fase regional no Programa Agrinho na categoria Experiência Pedagógica. Com esta classificação, Daiana representará a região no próximo dia 06 em Curitiba da etapa estadual do programa.

A apresentação acontecerá na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR / PR, onde a professora apresentará seu projeto para uma  banca examinadora, e as 4 melhores apresentações ganharão 1 carro zero quilometro, cada um.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Município de Guaíra, e em especial a equipe da Secretaria Municipal de Educação é Cultura, parabeniza a professora Daiane pelo trabalho desenvolvido na Escola Sebastião Camarini, e acredita que Guaíra e todos profissionais da educação na região estão representados a altura.

Confira o resumo da Experiência Pedagógica q ser apresentado pela professora Daiane

“O projeto “Interação no mundo da leitura” foi desenvolvido com objetivo de organizar  a Biblioteca Monteiro Lobato e abrangeu em especial a turma do 3º Ano.  Preocupada com o último ano de alfabetização do ciclo básico, a professora aproveitou o material do Programa Agrinho do Senar, para trabalhar o conteúdo da coleção, unindo a biblioteca e a sala de aula.

Durante o 2° bimestre foram feitas muitas leituras, pesquisa na biblioteca e também trabalhos de recortes e montagem de painel. Foi trabalhada uma sequência didática com a fábula: O Rato da Cidade e o Rato do Campo, sendo feito leituras, debates, interpretações, cálculos, pinturas e ilustrações, além da confecção de um livro de receitas produzidos por cada aluno.

Assim, o projeto viabilizou novos conhecimentos e despertou o gosto pela leitura, o que desenvolveu a escrita de muitos alunos, fato demonstrado nas avaliações, e revelou características culturais e sociais de cada criança.”PROFESSORA AGRINHO 2

PROFESSORA AGRINHO

Portal Guaíra via Assessoria