O evento acontecerá sexta-feira (26) a partir das 9h30, no plenário do Legislativo, e contará com a participação da deputada Cristina Silvestri (CDN) procuradora da mulher na Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, bem como, de representantes municipais de procuradorias no Paraná.

O Paraná possui, atualmente 64 procuradorias da mulher ativas. Entre todas as 26 unidades federativas, é o Estado brasileiro com mais em funcionamento. Dos 399 municípios paranaenses, 170 câmaras de vereadores já estão instalando procuradorias ou têm projetos em tramitação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme a procuradora da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Guaíra, vereadora Cristiane Giangarelli, é necessário mostrar a importância desse trabalho e lutar pela sua ampliação em todas as cidades brasileiras. “Junto com a Procuradoria da Mulher da Alep, ligaremos uma ponta a outra, em defesa do empoderamento feminino e dos direitos das mulheres’, adiantou.

PROGRAMAÇÃO: 

*Vereadora Cristiane Giangarelli e Deputada Cristina Silvestri falarão sobre a importância da Procuradoria da Mulher, e da execução dos trabalhos como procuradoras.

*Dr. Matheus Pereira Franco, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guaíra palestrará sobre a “A Rede de Proteção à Mulher”.

*Coordenadora da PROMU/ALEP, Alessandra Abraão – Especialista em Direito das Mulheres falará sobre “A Lei 14.192/21 no Combate a Violência Política Contra a Mulher”.

* Roda de conversa e debates entre as vereadoras e os palestrantes para dúvidas e exemplos práticos.

*Stand da Procuradoria: Informações, esclarecimentos para montar procuradorias (Resolução de criação e Portaria de Nomeação).

SERVIÇO

A Procuradoria da Mulher atende no prédio da Câmara Municipal de Guaíra, localizada na Praça João XXIII, 200, de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h00.
Informações: (44) 3642-9450
E-mail: [email protected]

Portal Guaíra com Assessoria