O Município de Guaíra, por meio da Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta sexta-feira (26), a desinfecção contra a COVID-19 na parte interna do Centro Administrativo Municipal (CAM).

O CAM foi interditado cautelarmente ontem (25) até a data de 1 de julho, em razão de uma servidora estar com suspeita de coronavírus. A paciente, assim como todos familiares e pessoas a qual teve contato, já foram notificadas e estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Vigilância Sanitária, aguardando o resultado dos exames.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A medida foi tomada como uma estratégia de prevenção, para resguardar a saúde dos servidores e munícipes, caso o resultado venha a ser positivo.

A segunda etapa da desinfecção também será realizada nesta sexta, na área externa do local. A ação tem como objetivo eliminar o vírus de locais que possivelmente estejam infectados.

O processo de desinfecção já foi realizado em vários outros pontos da cidade em outras ocasiões.

A pulverização tem como objetivo combater a pandemia do Novo Coronavírus, a fim de reforçar a higienização e evitar a possível propagação do vírus que é altamente contagioso.

Desta forma, quando os servidores voltarem ao trabalho após o período de isolamento, o ambiente estará seguro, sem oferecer riscos de contaminação.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária faz um alerta a população para que todos respeitem as medidas de prevenção. Esta é uma responsabilidade de TODOS. A pandemia não acabou!

Use máscara;
Respeite o distanciamento de segurança de no mínimo 1,5 m de outras pessoas;
Realize a higienização das mãos com frequência, utilizando sabão e água ou álcool em gel;
Não toque nos olhos, nariz ou boca sem a higienização correta das mãos;
Não compartilhe objetos de uso pessoal;
Mantenha ambientes limpos e ventilados;
Saia apenas quando necessário;
Não promova festas, encontros e aglomerações;
Evite viagens desnecessárias;
Se apresentar sintomas, ligue para 3642-8687 e siga as orientações da Central de atendimento ao COVID-19.

Portal Guaíra via Assessoria