Durante toda a noite de ontem (30) foi realizado o processo de desinfecção contra o Coronavírus (COVID-19), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Guaíra.

Ainda na segunda-feira de manhã, o processo já havia sido iniciado em outros pontos internos da Unidade, além de outras Unidades Básicas de Saúde, de forma prioritária. A pulverização tem como objetivo combater a pandemia do Novo Coronavírus, a fim de reforçar a higienização e evitar a possível propagação do vírus que é altamente contagioso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com a Vigilância Sanitária está é a primeira fase, acaso haja a necessidade, o procedimento será realizado novamente a fim de manter os ambientes hospitalares seguros, sem o vírus COVID-19, prevenindo a população de um possível contágio. Lembrando que este processo em breve será realizado também nas ruas do Município.

O procedimento é realizado a noite pois o produto age com maior efetividade e possuindo maior durabilidade sem os raios solares.

Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para que os impactos sejam os menores possíveis.

O Município pede a população que continuem vigilantes quanto os processos de higienização pois são essenciais para a prevenção, então, lave as mãos com frequência e não compartilhe objetos pessoais.

Portal Guaíra via Assessoria