O novo decreto do Município de Guaíra, em relação ao Covid-19 (Decreto 067/2021), dispõe medidas restritivas e de flexibilização a partir de sábado (09).
As deliberações foram tomadas em reunião nesta sexta-feira (08) pelo Comitê Gestor Local.
Foram levadas em consideração o novo decreto estadual nº 6599 publicado no diário oficial no dia 07 de janeiro de 2021.
As únicas atualizações, foram:
– Decreto Estadual prorroga medidas restritivas e de flexibilização até 31 de janeiro e o Decreto Municipal até 05 de fevereiro;
– Flexibilização Municipal em eventos amplia limite de 10 para até 25 pessoas, devendo a vigilância sanitária aprovar ou não, considerando tamanho do espaço físico.
Entre as manutenções de medidas restritivas, ficaram:
– Toque de Recolher das 23 horas até 05 horas; e
– Proibições de consumo de bebidas alcoólicas e exposição de mesas e cadeiras em espaços públicos.
O Comitê Gestor também deliberou sobre nova campanha educacional e de conscientização frente às medidas de prevenção. Mesmo que amplamente debatidas e divulgadas ainda requer intensificações, o que será feito em breve.
Quanto às medidas punitivas – multas e cassações de alvarás podem ser aplicadas, caso as decisões tomadas não sejam respeitadas.
A Vigilância Sanitária recomenda: Intensifique as medidas de prevenção, faça sua parte para conter a disseminação do vírus, previna-se e proteja sua família!
VACINA – A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná está trabalhando incansavelmente para liberar o mais rápido possível as doses para os 399 municípios.
A expectativa é de que até o final de janeiro seja iniciado os trabalhos de vacinação.
Confira o Decreto na íntegra em anexo.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Portal Guaíra via Assessoria