Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a primeira aula do projeto esportivo Nadando na Frente — Nadando Paraná, na piscina da ASEMUG — Associação dos Servidores Municipais de Guaíra.

A iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Esportes do Paraná, o Município de Guaíra, ACIAG — Associação Comercial Empresarial de Guaíra, UNIPAR — Universidade Paranaense, ASEMUG, e diversas entidades parceiras do projeto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Possui como forte incentivador o deputado Delegado Fernando Martins (PSL). Além dele, o ex-técnico da seleção brasileira de natação, Alex Pussieldi, e o nadador olímpico Fernando Scherer (Xuxa), são considerados “padrinhos” da iniciativa.

A solenidade de apresentação deste projeto ocorreu no Centro Múltiplo Uso, no último dia 16. Confira mais informações no link: https://www.facebook.com/municipiodeguaira/posts/4401262776577813

O Executivo Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, e Turismo, Esporte e Cultura, são grandes colaboradoras da ação. Enquanto a Assistência Social selecionou os pequenos para o projeto, a de Turismo, Esporte e Cultura, cedeu a profissional Danieli de Oliveira Barbiero, e o estagiário Felipe Vanin, que serão os responsáveis pelas aulas na piscina da ASEMUG.

Segundo o diretor de Esportes, Cleber Pereira, já são 60 crianças inscritas na ação, divididas em 04 turmas que contam com 15 alunos cada.

Todos os alunos estão recebendo gratuitamente os kits com os itens necessários para as aulas, como: toucas, maiôs/sungas, saída de banho, boias, óculos, pranchas, etc.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, prestigiou o momento, junto ao coordenador da iniciativa e do Instituto de Esportes do Paraná, Thiago Torres do Nascimento, da equipe da Diretoria de Esportes, dos alunos, pais e familiares.

Na oportunidade, o prefeito Heraldo Trento destacou: “Essa é uma grande iniciativa que contempla Guaíra, graças ao esforço, empenho e dedicação de gente que acredita no projeto. Recebemos a grande notícia de que o Exército Brasileiro de Guaíra disponibilizou a piscina semiolímpica do espaço para a realização das aulas, ou seja, a ação vem ganhando cada vez mais força e apoio. Daqui poderão sair grandes atletas nadadores!”.

Portal Guaíra via Assessoria