Na segunda feira (27), na BR 163, KM 350, na unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra/PR, por volta do meio dia, os Policiais Rodoviários Federais abordaram uma caminhonete L200 Triton de cor branca com sinais identificadores adulterados, verificando se tratar de veículo furtado no ano de 2012 na cidade de São Paulo/SP.

Já em outra abordagem, por volta, das 16h, foi abordado um Chevrolet Monza Classic com ocorrência de furto e roubo ocorrido na cidade de Umuarama/PR. As duas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Guaíra e os dois condutores foram presos em flagrante delito e responderão pelo crime de receptação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em uma terceira abordagem, por volta das 18h, desta vez, a uma carreta Scania cor branca que ostentava placas paraguaias, conduzida por um cidadão de origem paraguaia, que apresentou documento de identidade civil e documentação fiscal da carga com indícios de falsidade.

Em averiguação a carga foi constatado que o veículo estava carregado com aproximadamente 50.000 (cinquenta mil) pacotes de cigarros de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro, mercadoria avaliada em aproximadamente três milhões de reais.

O condutor foi preso em flagrante delito pelos crimes de contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso, sendo a a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Guaíra/PR.

Portal Guaíra com informações da PRF