A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra/PR,  localizou no final da manhã de sexta-feira (14), durante ronda pela BR 272, um veículo Volvo/S40, cujas placas de São José dos Pinhais/PR apresentavam registro de roubo.

O carro era conduzido por um menor de 16 anos, tendo como passageiro um rapaz de 21 anos, ambos moradores da região metropolitana de Curitiba.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O menor informou que havia comprado o veículo em sua cidade de origem por R$ 2.000,00 e que levaria até a cidade de Itaquiraí/MS, onde venderia pelo valor de R$ 15.000,00.

A equipe Policial apurou que o veículo teria sido roubado no dia 12 de novembro, da residência onde o proprietário, um senhor doente, acamado e que respira com o auxílio de aparelhos, se encontrava junto de sua cuidadora.

O assalto teria sido realizado por dois indivíduos com as mesmas características do preso e do menor apreendido.

Chamou a atenção dos agentes federais a atitude do menor, que perguntava quando sua mãe o viria buscar, já que sendo menor não poderia ficar preso, e que “foi um prazer dirigir um carrão de Curitiba até aqui rodando a 180 km/h”.

Dentro do veículo ainda verificou-se forte odor de Maconha e foi encontrado várias bitucas de cigarro com a mesma substância.

O maior preso, o menor apreendido e o veículo recuperado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

PRF-DE-GUAIRA-RECUPERA-VEICULO-ROUBADO-EM-SAO-JOSE-DOS-PINHAIS-E-PRENDE-DOIS-JOVENS

PRF-DE-GUAIRA-RECUPERA-VEICULO-ROUBADO-EM-SAO-JOSE-DOS-PINHAIS-E-PRENDE-DOIS-JOVENS-2

Portal Guaíra com informações da PRF