Por ocasião da Operação FLAGELUM, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo Kia/Optima, na madrugada desta segunda-feira (18) na cidade de Guaíra. O condutor do veículo foi preso.

Por volta das 3h, policiais realizavam fiscalização, quando abordaram o veículo, nas proximidades de um novo posto combustível na cidade de Guaíra/PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a fiscalização, os policiais constataram que havia sinais de adulteração nos itens identificadores do veículo, que tratava-se de automóvel roubado, no mês de março, na cidade de Parobé/RS.

Questionado, o condutor relatou que receberia a quantia de 500 reais para trazer o veículo para outro indivíduo em Guaíra. Afirmou não saber que se tratava de um veículo adulterado e roubado.

Diante dos fatos, o homem de 52 anos, natural de Passo Fundo-RS, foi detido e encaminhado, pelos crimes de uso de documento falso e receptação, para a delegacia de Polícia Federal local.

A Operação FLAGELUM, desenvolvida pela PRF, objetiva o reforço de policiamento em regiões de fronteira internacional, com intensificação do enfrentamento aos crimes de fronteira, em coordenação com as demais forças de segurança e militares.

Portal Guaíra com informações da PRF