Na manhã deste sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou dois veículos, com registro de roubo/furto, em situação inusitada.

Em um primeiro momento, ao tentarem realizar a abordagem ao veículo Ford F350, no posto policial da Ponte Ayrton Senna em Guaíra, o condutor iniciou fuga, cometendo diversas manobras perigosas, trazendo risco ao outros motorista e equipe policial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao conseguirem abordar o veículo, já no município de Mundo Novo, os policiais suspeitaram que outro veículo (VW Gol com três indivíduos) estaria realizando atividade de “batedor”, auxiliando na prática do ilícito.

Ao retornarem ao posto policial, realizaram verificação no veículo F350, vindo a descobrir que este estava com as placas de identificação trocadas e com materiais utilizados na tentativa de dissimular suas características, tendo sido pintadas, diversas partes do veículo, na cor vermelha.

Na sequência, confirmaram que a camionete Ford 350 havia sido furtada em 09/07/20 na cidade de Jesuítas.

Conforme a equipe foi apurando os fatos, descobriu-se que havia um terceiro veículo envolvido. Que também estaria sendo trazido por algum dos ocupantes do veículo VW Gol. E que o veículo se encontrava às margens da rodovia, com pane mecânica.

Diante do apurado, a equipe do posto policial de Quatro Pontes encontrou o veículo Chevrolet D20 no Km 284 da BR 163. Sendo constatado que também era produto de furto, ocorrido em 07/07/20, na cidade de Boa Vista da Aparecida.

Conforme a equipe foi aprofundando na apuração dos fatos, tornou-se possível identificar a associação criminosa entre os quatro indivíduos. inclusive o envolvimento nos furtos, através de imagens de câmeras de segurança de um dos locais onde foi cometido o crime. Os indivíduos são suspeitos de cometerem diversos crimes semelhantes na região.

Os quatro indivíduos (21, 22, 23 e 24 anos), todos com ficha criminal, foram presos pelos crimes de adulteração de veículo, direção perigosa, associação criminosa e furto.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Portal Guaíra com informações da PRF