[dropcap color=”#dd9933″]N[/dropcap]a de quarta-feira (15), por volta das 18h, Policiais Rodoviários Federais (PRF) de Guaíra/PR, abordaram na Ponte Ayrton Senna, uma caminhonete Nissan/Frontier, cor preta.

O motorista J. L. S., morador de Guaíra, não apresentou os documentos de porte obrigatório, sendo que após consulta ao sistema, os PRFs identificaram que a caminhonete estava com placas falsas, sendo as verdadeiras AVL-1621 de Nova Aurora/PR,e constando registro de furto/roubo no dia 14/07/2015 em Nova Aurora/PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor contou aos Policiais que o veículo pertencia a um amigo, sendo que este passou pela Ponte Ayrton Senna momentos antes, em uma motocicleta vermelha com placa paraguaia.

De imediato o PRF se deslocou para averiguar e conseguiu alcançar a motocicleta conduzida por E. B. D., guairense, que revelou estar envolvido no crime. Ele ainda revelou que seguia na frente para sinalizar quando a Frontier poderia passar, fazendo serviço de batedor.

Segundo os dois rapazes detidos, eles pegaram o veículo no estacionamento de um hotel próximo a Ponte Ayrton Senna, e levariam até Salto del Guairá, no Paraguai, onde deixariam em um Lava Jato.

Enquanto era confecionado o Boletim de Ocorrências, o celular de um dos detidos tocou e um PRF atendeu. Era um terceiro indivíduo, informando que estaria defronte ao hotel, esperando. Porém, quem foi até o local – alguns metros do Posto PRF -, foi um Policial, sendo que assim que o rapaz percebeu, saiu correndo e acabou se lesionando o tentar pular um muro. Trata-se de um menor de idade, morador de Palotina, que foi apreendido.

O Adolescente revelou que havia comprado o veículo na cidade de Palotina, de uma pessoa que mora em Curitiba, e que pagaria R$ 10 mil. Contou também que não sabia que a Frontier era roubada. E, com a ajuda de um amigo, trouxe a caminhonete até Guaíra, onde deixou no estacionamento do hotel.

Diante dos fatos, os rapazes, a motocicleta e a caminhonete foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

GUAIRA-CAMINHONETE-RECUPERADA-PELA-PRF-1

GUAIRA-CAMINHONETE-RECUPERADA-PELA-PRF-2

Redação Portal Guaíra
Fotos: Adolfo Barbosa/Portal Guaíra