Na manhã de sábado (10), ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região oeste do Paraná resultaram na recuperação de mais dois veículos roubados, na apreensão de contrabando e na prisão de 03 pessoas. As ocorrências foram registradas em aqui em Guaíra, Alto Paraíso e Umuarama.

Alto Paraíso

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por volta das 08h30, na BR 487 em Alto Paraíso, durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Porto Camargo, foi recuperado um utilitário de luxo, modelo Dodge/Journey, roubado há poucas horas em Arapongas, no norte do Paraná. O condutor, um jovem de 18 anos, foi preso em flagrante e confessou aos PRFs que teria roubado o veículo junto com comparsas, e levaria até Coronel Sapucaia/MS, onde seria vendido por R$ 5.000,00. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Umuarama.

PORTO-CAMARGO

Guaíra

Já no final da manhã, a equipe da PRF de serviço na ponte Ayrton Senna, aqui em Guaíra, recuperou uma Toyota/Hilux roubada em 02/02/14 no município de São Bernardo do Campo/SP e prenderam um homem de 41 anos. A ocorrência foi registrada quando os policiais suspeitaram do nervosismo do condutor, decidiram abordar o veículo e solicitaram que fosse apresentada sua documentação. Durante a fiscalização, foi constatado que o CRLV da caminhonete apresentava fortes indícios de falsificação e confirmada a origem ilícita do veículo, que foi encaminhado junto com o preso e a documentação adulterada à Polícia Federal local. O homem informou que receberia R$ 3.000,00 para transportar o veículo de Cascavel/PR à Salto del Guairá, no Paraguai.

GUAIRA-PARANA

Umuarama

Poucas horas depois, Policiais Rodoviários Federais realizavam um deslocamento administrativo entre Guaíra e Umuarama, quando foram surpreendidos por um GM/Astra que transitava em alta velocidade e realizava diversas manobras proibidas. Após 20 Km de acompanhamento, já no município de Umuarama, o veículo foi interceptado e o condutor, um homem de 29 anos, preso. no interior do automóvel eram transportados milhares de pacotes de cigarros. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Guaíra.

UMUARAMA

Portal Guaíra com informações da PRF