Em diversas ações de combate à criminalidade, na sexta feira (07) e sábado (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de três veículos carregados com contrabando, 14 Kg de Maconha e a prisão de um traficante foragido da justiça do Espírito Santo.

Guaíra – Contrabando

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na primeira ação, ocorrida na ponte Ayrton Senna em Guaíra/PR, no início da tarde da última sexta feira (07), os policiais realizaram a apreensão de um GM/Kadet, com placas de Umuarama (PR), carregado com diversos pneus, peças de vestuário e cigarros importados ilegalmente.

BR 163 – Mandado de prisão

Ainda na tarde de sexta feira, durante patrulhamento pela Br 163, foi preso um morador de Marechal Cândido Rondon. Foi constatado que o homem possuía um Mandado de Prisão expedido pela justiça de estado do Espírito Santo, por ter sido condenado a nove anos de prisão, pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Guaíra – Maconha

No final da manhã de sábado (8), na ponte Ayrton Senna, os policiais realizaram a apreensão de 14 Kg de maconha e uma adolescente. O entorpecente foi localizado na bagagem da menor, que era passageira de um ônibus que seguia de Naviraí/MS para Guaíra. A jovem informou que receberia R$ 500,00 para realizar o transporte do entorpecente de Ponta Porã/MS a São Paulo/SP. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Guaíra.

Uma adolescente foi apreendida em ônibus de linha com 14 kg de Maconha
Uma adolescente foi apreendida em ônibus de linha com 14 kg de Maconha

BR 272 e Toledo – Contrabando e prisão

Já durante a tarde e a noite de sábado (8), foram apreendidos mais dois veículos carregados com contrabando e preso um homem.

O primeiro, um VW/Gol, com placas de São Paulo, carregado com diversos pacotes de cigarros contrabandeados, foi apreendido na Br 272, próximo a Terra Roxa, o condutor não foi localizado.

O segundo, um Fiat/Marea, com placas da Vacaria/RS, foi apreendido na região de Toledo, quando o condutor iniciou fuga em alta velocidade ao perceber a presença dos policiais e, após acompanhamento tático, o veículo foi interceptado e localizados diversos pacotes de cigarros em seu interior.

O condutor, um homem de 31 anos, informou que transportaria o contrabando até o estado de Santa Catarina. Os veículos e o contrabando foram entregues à Receita Federal e o preso encaminhado à Polícia Federal de Cascavel.

Apreensão na BR 272, região de Terra Roxa
Apreensão na BR 272, região de Terra Roxa
Veículo apreendido com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso
Veículo apreendido com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Portal Guaíra com informações da PRF