A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 53,5 quilos de maconha escondidos em um carro na tarde desta segunda-feira (16) em Guaíra. Abordados na BR-163, um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Por volta das 16 horas, agentes da PRF que trabalhavam em frente à Unidade Operacional Ayrton Senna abordaram um automóvel Chevrolet Sonic com placas da Argentina.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De nacionalidade paraguaia, o casal que ocupava o veículo apresentou documentos pessoais falsos, de origem argentina. O motorista tem 25 anos de idade e a passageira, 27.

Após fiscalização minuciosa, os policiais rodoviários federais localizaram 117 tabletes de maconha em compartimentos ocultos, dentro do painel de instrumentos e do para-choque traseiro.

O casal relatou ter saído de Cidade do Leste, no Paraguai. O destino final da droga seria Montevidéu, no Uruguai.

A PRF encaminhou os presos, a droga e o carro para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

ATUALIZAÇÃO (23:45)

Durante o encaminhamento da ocorrência, os agentes da PRF localizaram mais tabletes de maconha escondidos sob o assoalho do carro argentino apreendido hoje (16) em Guaíra. O total de maconha apreendida subiu de 53,5 para 173,4 quilos.

Guaíra - PRF prende casal paraguaio que levaria maconha para o Uruguai • Portal Guaíra

Portal Guaíra com informações da PRF