A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 50 quilos de maconha em Guaíra, no fim da manhã deste domingo (30).

Agentes da PRF abordaram dois veículos com placas da cidade de Lages/SC, na BR-163, próximo ao perímetro urbano de Guaíra. Os 3 ocupantes do automóvel Gol e 2 de um Prisma, se mostrarm muito nervosos no transcorrer da fiscalização e afirmaram à equipe que estavam retornando de Foz do Iguaçu, pois teriam vindo de Lages (SC) para conhecer a terra das cataratas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante da história controversa apresentada, os policiais procederam a busca veicular e encontraram no interior do automóvel Gol, duas malas contendo vários tabletes de “maconha”, bem como um rádio comunicador, que servia para se comunicar com os ocupantes do veículo Prisma, que fazia a função de “batedor” da droga, ou seja, repassava informações aos demais sobre a existência ou não de fiscalização no trecho.

Posteriormente, durante a confecção do procedimento, a equipe verificou que se tratavam de três homens, uma mulher e um adolescente de 17 anos de idade. A droga foi pesada e totalizou a quantia de 49,370 Kg.

Diante dos fatos, os ocupantes dos veículos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e o adolescente apreendido pelos atos infracionais equiparados a estes crimes. Os maiores de idade ainda devem responder por corrupção de menores.

Os presos, o apreendido, a droga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRF