Na tarde de ontem (08), durante fiscalização de rotina na BR 272 em Guaíra, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam quatro pessoas por tráfico internacional de explosivos.

O crime foi flagrado quando os federais abordaram uma Fiat/Stilo, com placas de Santos/SP, suspeitaram dos ocupantes – três homens e uma mulher -, moradores de Sarandi/PR, iniciando uma busca pessoal que os levou a localizar dois detonadores de explosivos fixados por fita adesiva às pernas de um deles.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Seguindo com as buscas, foram encontradas duas toucas tipo balaclavas, comumente usadas por criminosos durante ações delituosas, escondidas no compartimento do motor do automóvel.

Em consultas aos sistemas de segurança, foi constatada ainda a existência de Mandados de Prisão para dois dos homens, por suposto envolvimento em assaltos.

Com os detidos foram encontrados, ainda, 15 gramas de maconha.

Os detonadores de explosivos apreendidos, são de origem estrangeira e, segundo informações, possuem avançada tecnologia com a possibilidade de acionamento via celular. Esse tipo de dispositivo, pode ser usados em ações criminosas como roubo à caixas eletrônicos.

Os quatro presos, o veículo e os itens apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal local.

HOMENS-SAO-PRESOS-POR-TRAFICO-INTERNACIONAL-DE-EXPLOSIVOS

HOMENS-SAO-PRESOS-POR-TRAFICO-INTERNACIONAL-DE-EXPLOSIVOS-2

Portal Guaíra com informações da PRF/Guaíra