Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro (EB), em uma operação conjunta, realizavam fiscalização no posto policial da ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

Ao realizarem a abordagem ao motorista de uma Mitsubishi L200, verificam que o condutor era menor de idade (16 anos) e, portanto, não possuía CNH.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais desconfiaram da situação e realizaram minuciosa verificação no veículo e descobriram que a caminhonete tinha algumas adulterações.

Posteriormente, confirmaram que a caminhonete havia sido roubada em 23 de junho, em Joinville/SC

Aos policiais, o condutor disse que trouxe o veículo de Joinville, onde reside, e levaria até o Paraguai.

Na sequência, uma equipe policial abordou, no centro da cidade de Guaíra, um VW/Fox com 2 homens (20 e 26 anos), que demonstraram bastante nervosismo. Um deles também disse ser morador de Joinville.

Conforme a equipe foi apurando os fatos, tornou-se possível identificar a associação criminosa entre as três pessoas, inclusive através de imagens de câmeras de segurança do local onde foi realizada a abordagem.

O motorista, menor de idade, foi apreendido por ato infracional equiparado ao crime de recepção e os outros dois homens, pelos crimes de adulteração de veículo, recepção, associação criminosa e corrupção de menores.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRF